Série O Senhor Dos Anéis (2001, 2002, 2003, de Peter Jackson)

Eu sinceramente não tenho o que dizer sobre essa fantástica série cinematográfica. O livro que sozinho, revolucionou tudo o que sabíamos sobre obras de fantasia se tornou a série de filmes que revolucionou o mesmo gênero num outro âmbito.
A história: O vilão, Sauron, cria o “Um Anel”, objeto bastante poderoso que é disputado por todos, e a maioria sem motivações nobres. O pequeno Hobbit Frodo é escolhido para, com a ajuda de alguns colegas, e do seu mentor e grande amigo Gandalf, para levar o um anel para o único lugar onde ele pode ser destruído, o lugar onde ele fora criado, as montanhas de Mordor. Mas para chegar lá, terão que enfrentar as tropas de orcs de Sauron.
Essa história que durou três filmes extremamente longos, foi sem dúvida, a coisa mais épica que o cinema viu na década. Se você é daqueles cinéfilos que se sente em desvantagem pois não estava vivo para ver no cinema os grandes momentos da história, como o primeiro rugido do primeiro King Kong, ou ver a cara da lua depois de levar uma bala no olho, agora pode se gabar que viveu para ver algo tão grandioso quanto isso, que será igualmente lembrado por muitas gerações a seguir.
Claro que tenho que falar nos personagens, o jovem Frodo, herói de muitos nerds ao redor do mundo; o sábio Gandalf, velho mas ainda fantástico; Aragorn de Viggo Mortensen que nesse papel provou que veio para ficar com o título de um dos melhores atores vivos; O divertidíssimo Gimli; o incrível Legolas, único papel respeitável de Orlando Bloom, e a maestria e beleza dos Elfos Galadriel e Elrond, respectivelmente, a perfeita Cate Blanchett e Hugo Weaving.
O Senhor Dos Anéis O Retorno do Rei teve a honra de ser um dos poucos filmes a ganhar nada menos que 11 oscars; A série todo ganhou vários títulos e todos merecidos, e agora, adicionam mais um honra a lista, esta consideravelmente menor, a de ser a única série de filmes no Top 10 da minha lista.
Gostaria de ter colocado um belo vídeo com a canção de Pippin, sem spoilers, mas o maldito Youtube raramente permite incorporação de cenas de filmes, mas você ainda pode ver aqui (clique). Então, mais um vez, fique com o trailer.
A Seguir: 7º Lugar
Nenhum comentário:
Postar um comentário