50) Amor Sem Escalas (Up In The Air, 2009, de Jason Reitman)
Jason Reitman já vinha egresso de dois outros sucessos, Obrigado Por Fumar e Juno, mas foi nesse filme com atuações estupendas de George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendric que ele fez o seu melhor trabalho. Essa é a típica história que me atrai, simplesmente a história de um homem, sem objetivos extraordinários, sem precisar salvar o mundo de uma grande ameaça, só a vida de um homem.
49) Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich, 1999, de Spike Jonze)

Spike Jonze fez poucos filmes, mas todos com uma coisa incomum, a loucura, e nesse ela é posta a prova. Um conto de obsessão, amor e pura falta de sentido. Nele John Cusack vai trabalhar no andar 12 ½ de um prédio, onde encontra uma passagem para a mente de John Malkovich, que passa a controlar para conseguir a mulher dos seus sonhos.
48) Jogo De Poder (Fair Game, 2010, de Doug Liman)
Depois de Sr. e Sra. Smith e o primeiro Bourne, Doug Liman faz o seu filme mais sério. A história real da agente da CIA que é traída pelo governo americano por tentar fazer o que é certo, dizer a verdade sobre as motivações da guerra do Iraque, serve para Liman mostrar que sabe o que faz, com mão firme ele faz de uma história potencialmente chata, um grande drama de espionagem e intrigas.
47) Donnie Darko (2001, de Richard Kelly)

Uma das obras mais surreais do cinema, a história de um menino atordoado que é obrigado a obedecer seu amigo imaginário, um coelho gigante, quando é introduzida a idéia de viagem no tempo, destino e buracos de minhoca as coisas se complicam mais ainda. Com um jovem Jake Gyllenhaal e uma linda música de Gary Jules entoando o ótimo final.
46) Quem Quer Ser Um Milionário? (Slumdog Millionaire, 2008, de Danny Boyle)

Um dos melhores diretores em atuação Danny Boyle provou que uma pessoa pobre e com uma vida triste marcada pela violência sempre acaba resultando numa boa história, o chamativo da vez é como ele usa esse experiência pra ganhar não-sei-quantas milhões de rúpias de um game show indiano.
45) Série Toy Story (1995, 1999, 2010 de John Lasseter e Lee Unkrich)
A Pixar conseguiu mostrar para os adultos o que toda a criança já sabia, nossos brinquedos são nossos melhores e mais fiéis amigos, e estarão conosco por todo nossa vida se quisermos. O último filme, Toy Story 3, também serviu para lembrar os adultos que animações não são coisas de criança, e podem carregar muito drama.
44) Sherlock Holmes (2009, de Guy Ritchie)

Robert Downey Jr. é um grande ator que quase perdemos para o vício, mas ele voltou com tudo em Homem de Ferro, e acabou trazendo a vida outro grande viciado, o seu Sherlock Holmes foi o verdadeiro, fanfarrão, constante usuário de ópio e heroína e, antes de tudo, genial.
43) Scott Pilgrim Contra O Mundo (Scott Pilgrim vs. The World, 2010, de Edgar Wright)
Scott pilgrim é o sonho de qualquer fissurado em cultura pop e uma orgia de referências. Baseado em um quadrinho, envolto de música cheio de referências dos games que acabou sendo um ótimo filme. E tudo isso dentro de uma das histórias de amor mais criativas do modernidade, ou você acha que a liga dos ex-namorados do mal não foi nada demais?
42) Avatar (2009, de James Cameron)

James Cameron já era o rei do mundo depois de Titanic, mas agora já se tornou o Deus de Pandora depois de Avatar que foi o maior sucesso da história do cinema. Uma história simples em um mundo complexo, acima de tudo, Avatar cativa, se tornando uma experiência sem igual no cinema.
41) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin D’Amélie Poulain, 2001, de Jean Pierre Jeunet)

O filme em língua não inglesa de maior sucesso nos Estados Unidos, e bem merecidamente. Amélie é uma bela e divertida experiência, da qual ninguém sairá sem um sorriso no rosto.
A Seguir: 40-31
Nenhum comentário:
Postar um comentário