Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Artigo: Os 50 Melhores Filmes Da Minha Vida Parte 4

De 30 a 26


30) Pulp Fiction – Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994, de Quentin Tarantino)


Várias histórias interligadas e conectadas por uma coisa em comum, VIOLÊNCIA da mais pura e sanguinolenta, do jeito que o diretor Quentin Tarantino sabe fazer direito. Aqui estão suas marcas registradas, a loucura de suas cenas bizarras e icônicas e os diálogos, ah, os diálogos, sempre tão marcantes e reais. Um belo filme e o segundo melhor filme do diretor, qual será o primeiro?





29) Notas Sobre Um Escândalo (Notes On A Scandal, 2003, de Richard Eyre)


O filme que me fez cair de amores pela que até hoje considero a melhor atriz de todas, Cate Blanchett. E ela estava muito bem acompanhada por outros dois grandes atores da terra da rainha, Judi Dench e Bill NIghy. Deram vida a essa fantástica história sobre uma professora que faz um escândalo quando tem um caso com um aluno.





28) Inimigos Públicos (Public Enemies, 2009, de Michael Mann)


Ver Christian Bale e Johnny Depp no mesmo filme é um sonho que felizmente se realizou com a maestria da direção de outra grande mestre do cinema: Michael Mann. Mafiosos de chapeuzinho e metralhadora Thompson nunca foram tão estilosos.






27) Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003, de Andrew Stanton e Lee Unkrich)


Pra mim, mesmo com as lindas histórias do velhinho na casa voadora, dos brinquedos caindo no fogo e do robozinho que não sabe falar, a melhor animação da Pixar ainda é a despreocupada e hilária aventura aquática do peixe palhaço em busca do filho com ajuda da personagem mais esquecida e ironicamente memorável da Pixar. E ter a voz de Ellen Degeneres também ajuda.





26) Ponto Final – Match Point (Match Point, 2005, de Woody Allen)


Woody Allen é famoso por fazer suas deliciosas comédias, mas quando se aventura em fazer um drama sempre faz algo fantástico. E Match Point é prova viva disso. A sua marca registrada: os aspectos da vida mundana, o fato de que tudo aquilo é plausível e que se você estivesse na mesma situação faria, ou pelo menos tentaria fazer a mesma coisa, está aqui realçada ao máximo.





A Seguir: 25-21

Nenhum comentário: