Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Artigo: Os 50 Melhores Filmes Da Minha Vida Parte 11

7º Lugar


Watchmen (2009, de Zack Snyder)


Zack Snyder poder ter seu posto de diretor visionário como dito no trailer contestado, mas uma coisa é verdade, ele sabe cuidar de nós, nerds. Parece que todos os seus filmes foram feitos sob medida para agradar esse grupo de pessoas com incrível capacidade comercial, mas mesmo assim capaz de agradar aqueles que estão vendo o material pela primeira vez.

Foi dele o remake de Madrugada Dos Mortos, originalmente de George A Romero, que foi um dos melhores filmes de zumbis dos últimos anos, e depois ele partiu pra incrível adaptação da minissérie em quadrinhos 300, sobre a guerra entra persas e espartanos.

Ele deu um passo a frente em Watchmen, se antes tudo o que nós fãs queríamos estava lá, com apenas algumas mudanças para agradar ao resto do público, nesse filme, só o que nós queríamos estava lá.

Snyder tomou a difícil decisão de pegar a história em quadrinhos mais famosa e tida por muitos como a melhor aventura já feita para a banda desenhada e transformá-la em um fantástico filme, muito fiel ao material original, feito só pra nós, os fãs.

Tanto que quem não conhece a história ou não se interessa em se aprofundar muito provavelmente não vai gostar, mas quem leu e gosta do livro de Alan Moore (como eu) vai ficar estupefato com a riqueza de detalhes com a qual o filme foi feita.


Snyder também tomou outra decisão difícil, não aumentou nem adicionou às poucas cenas de ação presentes na história original, mas usou tudo o que aprendeu para fazer com que elas, mesmo sendo raras, sejam momentos grandiosos. Afinal, o grande trunfo de watchmen é pegar todo o conceito da existências de super-heróis e baixar para o nível mais real e podre possível, com uma história bastante sombria de uma terrível conspiração.

Watchmen é um filme de super herói para adultos, e adultos de preferência nerds. Pena que foi o primeiro filme de Snyder a fracassar, mas já virou cult, e qualquer fã do gênero tem que assistir.



A Seguir: 6º Lugar

Nenhum comentário: