15) O Sol De Cada Manhã (The Weather Man, 2005, de Gore Verbinski)

Antes de Nicolas Cage se tornar um ator inconstante e imprevisível, com um gosto peculiar para filmes péssimos, ele era um bom ator. E prova isso na história do homem do tempo tentando lidar com os seus vários problemas familiares. Acho fantástico que Nicolas Cage, Michael Caine e Gore Verbinski conseguiram tempo e vontade para fazer um projeto desses quando estavam no meio das maiores séries de suas carreiras. Respectivamente A Lenda Do Tesouro Perdido, A série Batman de Christopher Nolan e a primeira trilogia de Piratas Do Caribe.
14) O Escafandro E A Borboleta (Le Scaphandre et le Papillon, 2007, de Julian Schnabel)

A história do editor da revista Elle francesa, rico e famoso, que perde o controle de todo o seu corpo menos o de um olho. E mesmo assim tenta viver a sua vida, com a ajuda de enfermeiras e amigos. O tempo ocioso provou que ele tem bastante talento poético, e a direção de Julian Schnabel acompanha perfeitamente, usando imagens aparentemente aleatórias para ilustrar os pensamentos errantes do autor. Ele estava preso no seu corpo, que era o escafandro, mas sua mente voava como uma borboleta.
13) Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941, de Orson Welles)

Uma das maiores histórias do cinema, e um dos maiores mistérios do cinema, afinal o que é Rosebud? E o que faz dele/dela/disso tão importante para “o homem que tinha tudo” que sua última palavra foi justamente seu nome? Passamos o filme inteiro vendo sua história ser contada por relatos de amigos e flashbacks para somente no último quadro entendermos, se fomos rápidos o suficiente, o porque de tudo aquilo.
12) Série Hannibal (1991, 2001, 2002, de Jonathan Demme, Ridley Scott e Brett Ratner)

A história de um dos maiores vilões do cinema de todos os tempos, e uma grande atuação de Anthony Hopkins, o famoso psicanalista com uma foma bem requintada e extravagante. Seja ajudando a encontrar outros bandidos, ou brincando ele mesmo com o FBI todos esses filme merecem ser assistidos.
11) Série O Poderoso Chefão (1972, 1974, 1990, de Francis Ford Coppola)

Cada um tem o seu filme preferido da série. Seja o segundo onde Michael mostra a que veio, seja no primeiro onde Marlon Brando nos entregava uma das grandes atuações do cinema, seja até mesmo o terceiro, afinal, cada louco tem sua mania. Mas ninguém pode negar que se trata de um dos maiores eventos cinematográficos que o cinema já viu, e ninguém pode negar.
A Seguir: O Top 10!
Nenhum comentário:
Postar um comentário