"Não acredito que me deram dinheiro para fazer isso" -- Zack Snyder
Zack Snyder fez poucos filmes, foram apenas quatro, mas isso não significa que ele não tem experiência. Em Madrugada dos Mortos ele nos deixou angustiados, em 300 ele fez boas cenas de ação, em Watchmen ele usou uma trama muito inteligente, e em A Lenda dos Guardiões ele nos deu a ligação emocional que faltava.
E agora ele vai juntar tudo o que aprendeu no filme mais ambicioso que ele já fez. Sucker Punch - Mundo Surreal é uma ópera nerd, é um orgasmo de referências e acima de tudo é um filme que promete. Mas será que Snyder vai conseguir atender a tanto hype?
A trama se desenvolve em volta de Babydoll, jovem garota que foi mandada para um hospício pelo seu padastro quando esse descobre que ela é a única herdeira de sua mãe. O padastro planeja lobotomizá-la, e Babydoll só tem alguns dias para escapar antes que o cirurgião chege.
E a forma que ela encontra de escapar é pela sua imaginação. Nelo o hospício se torno um bordel, e ela e suas amigas (Sweet Pea, Rocket, Blondie e Amber) partem para mundos imaginários em busca de artefatos que auxiliem a sua fuga.
É aí que a aventura começa, Babydoll e suas amigas viajam para as mais variadas situações: Um japão (mais-ou-menos) feudal onde samurais de pedra carregam metralhadoras; Uma terra média ao estilo J.R.R. Tolkien; Uma versão mais doentia da primeira guerra mundial onde os inimigos são zumbis; E até outro planeta.
Imagens falam mais e melhor que palavras, por isso, fiquem com o trailer do filme abaixo, que detalha bem os mundos do filme, e é embalado pela boa música "Panic Switch" da banda Silversun Pickups. Esses são provavelmente os 90 segundos mais frenéticos da história dos trailers.
Sucker Punch tem de tudo para ser um filme impressionante, mas muitos grandes artistas já caíram em desgraça por causa de hype extremo, será que já chegou tão rápido a vez de Zack Snyder. Já correm boatos que um dos próximos projetos de Snyder foi passado para Guy Ritchie porque, em uma suposta exibição-teste, Sucker Punch desagradou o público. O que pode ser muito perigoso para seu futuro visto que seus dois últimos filmes (embora ótimos) foram fracassos de bilheteria.
Quero muito gostar de Sucker Punch, mas toda vez que assisto esse ótimo trailer, uma parte de mim faz questão de lembrar de outro filme (esse aqui!) que tem um trailer fantástico, mas acabou sendo uma das piores experiências cinematográficas dos últimos anos.
Sucker Punch tem Emily Browning (Babydoll), Abbie Cornish (Sweet Pea), Jena Malone (Rocket), Vanessa Hudgens (Blondie), Jamie Chung (Amber) e Scott Glen (como o Sábio que dá conselhos às garotas). O filme estréia dia 25 de Março.
Um comentário:
esse eu qro ver! tem um poster ou sei la o q é aquilo, bem grandão la no cine do mag!
Postar um comentário