E como todos devem saber, todos as aventuras de James Bond, tem aquilo que chamamos de Title Sequence, a famosa abertura, um pequeno clipe no começo da história com os nomes de quem estava envolvido, eu particularmente adoro tais práticas, e acho uma pena que ela foi abondonada pela vasta maioria dos filmes e hoje até seriados.
Então, estou aqui fazendo o meu terceiro [TOP], com as melhores aberturas de 007, mas fique sabendo de uma coisa: se tem uma coisa que eu não sou é nostálgico, eu respeito os clássicos, mas não daqueles que acha que filme bom só tinha antigamente, por isso só tem dois aqui que são dos clássicos de James Bond, se você não gosta, faça a sua. =)
5) Thunderball
Na verdade eu não assisti esse filme. pra ser mais sincero eu não assisti nenhum dos filmes antigos, só os mais novos mesmo, aluguei um uma vez e dormi (era uma criança), mas quando estava procurando aberturas pra por aqui, me deparei com essa e adorei.
4) Die Another Day
Nem todo mundo gosta de Madonna, mas temos que admitir que a mulher tem estilo, e essa abertura é muito legal e bem feita, além de, ao contrário das outras, realmente serve para contar parte da história, pois é nela que passam as cenas da tortura de James Bond, e eu tenho um certo carinho com essa abertura porque esse foi o primeiro filme de 007 que eu assisti.
3) Live and Let Die
Paul McCartney! é, só preciso dizer isso mesmo.
2) Blood Stone
Essa é com certeza a mais controversa da minha lista, afinal não é de um filme, mas veja o nome da lista são as melhores aberturas de 007, tomei cuidado pra não falar de filme em lugar nenhum, e queira ou não queira, esse jogo de video game, é a próxima aventura de James Bond e sua abertura é muito boa.
1) Quantum Of Solace
A parceria entre Jack White e Alicia Keys era uma coisa muito esperada, mas ninguém sabia que ia vir justamente na abertura do último filme de James Bond, e, como todos sabiam, foi fantástica, para mim, a melhor abertura já feita, digna do agente secreto a serviço da rainha.
É isso, e como não é possível fazer um post sobre James Bond sem falar dos clichês, pegue seu Aston Martin, bebe seu Vodka Martini (batido, não mexido) e vá dar em cima de gatinhas envolvidas em tramas de conspiração internacional em locais paradisíacos. porque afinal, o nome é Bond, James Bond.
Um comentário:
Eu sempre fui fã do Die Another Day, mas nunca gostei mto da Madona...
e eu ODEIO o Jack White apesar de amar a Meg *--*
Postar um comentário