Danger Mouse é um dos maiores produtores musicais dessa geração, ele trabalhou com Cee Lo Green para fazer a dupla Gnarls Barkley (aquela do Crazy, essa aqui), e foi recentemente chamado para revitalizar grandes bandas como U2 em seus próximos albúns. Mas antes disso ele lança Rome, projeto que estava em adamento à cinco anos com Daniele Lupi, compositor Italiano.
O albúm todo é uma grande homenagem ao Faroeste Spaghetti, os filmes de velho oeste feitos na italia na década de 60. Ao todo são 15 faixas: 3 interlúdios, 6 músicas instrumentais e 6 cantadas, dessas últimas 3 por Norah Jones e 3 por Jack White do White Stripes.
As musicas com Jones e White certamente são as mais populares, mas as instrumentais não deixam nada a desejar, sendo escritas pelas mesmas pessoas que faziam as trilhas sonoras dos filmes italianos homenageados no disco.
Rome é como uma ótima trilha sonora para um filme que não existe, mas não é preciso ajuda visual para aproveitá-lo. 2011 está sendo um ótimo ano para a indústria fonográfica, e esse figura entre os ábuns imperdíveis.
Espalhe pros seus amigos: http://migre.me/4BDtT
Nenhum comentário:
Postar um comentário